Skip to content

Categories:

Estudante agredida pela Tropa de Choque do Piauí

Aluna da UFPI diz que foi agredida por bala de borracha em protesto #Contra_O_aumento. OAB-PI pede afastamento de policial que agrediu a estudante e o advogado

Matéria exibida no site www.180graus.com

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), Sigifroi Moreno, se manifestou via Facebook contra a agressão sofrida pelo advogado Enzo Samuel Alencar Silva, na terça-feira (03/01), na avenida Frei Serafim, durante protesto dos estudantes contra o aumento da passagem na capital.

Enzo Samuel, que representa o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi agredido por policiais do RONE, algemado e colocado na viatura da polícia. Sigifroi Moreno disse em sua postagem no Facebook que a OAB repudia tais atos de violência, solicitou uma audiência com Comandante Geral da Polícia Militar Coronel Rubens Pereira e disse que fará representação contra os ?despreparados policiais?.

A posição da Ordem logo foi compartilhada por mais de 150, que também postaram vários comentários apoiando a decisão de Sigifroi Moreno e repudiando a ação dos policiais. A população tem criticado as ações dos policiais contra os manifestantes no movimento ‘#Contra_O_Aumento_ParteII’.

Não foi só o advogado Enzo Samuel, que representa o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que foi agredido ontem (03/01) por policiais do RONE, durante protesto contra o aumento da passagem de ônibus em Teresina.

Na manhã desta quarta-feira (03/01), a estudante de Letras da UFPI Andréia de Carvalho (23), também esteve no quartel da Polícia Militar apresentando hematomas que teriam sido provocados por uma bala de borracha disparada por policiais na manifestação.

Segundo a estudante, ela foi atingida na perna durante a manifestação contra o aumento da passagem de ônibus em Teresina. Ela também pedia providência para que os culpados fossem afastados de suas funções e punidos.

REPRESENTAÇÂO DA OAB-PI

Contra os atos dos policiais, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) entrou nesta quarta-feira com uma representação, pedindo o imediato afastamento dos agressores bem como a punição.
?Embora não seja o pensamento geral da PM do Piauí, um ato desses não pode ficar impune? disse o presidente da Ordem Sigifroi Moreno.
Email:: caifaweber@gmail.com

Posted in General.